Skip to content

A Onfly ajudou o Madero a economizar 10% em viagens corporativas!

Restaurante do Madero

Industry

Manufacturing

Cenário

Antes da Onfly, o Grupo Madero gerenciava suas viagens de forma manual, descentralizada e em 4 plataformas diferentes. A conciliação disso tudo sobrecarregava uma única pessoa, que lidava com 12 faturas em um único mês. O maior desafio das rotinas de viagens é trazer semanalmente os novos colaboradores das filiais de todas as partes do Brasil para o onboarding na sede matriz em Curitiba.

Resultado

Com a Onfly, o Grupo Madero centralizou todos os processos de gestão de viagens em uma única plataforma e ainda integrou ao seu ERP. Isso simplificou a operação e aumentou a eficiência. Só de começar a usar a Onfly para suas viagens a trabalho, o Madero teve economia de 10% no primeiro mês, em comparação com média que gastava com a agência anterior pelo mesmo número de viagens. Hoje, o Grupo Madero ainda atingiu um índice de satisfação de 100% nas solicitações.

1.286
viagens por mês
R$1.054
Custo médio por viajante
10,3%
De economia
100%
satisfação com a onfly

A Onfly trouxe bastante otimização de tempo [...] também estão sendo incríveis na questão de suporte a todas as dificuldades que a gente tem. Tudo está sendo resolvido extremamente rápido.

Vitória Jordani

Analista de Controladoria do Grupo Madero

prédio grupo madero

Sobre o Grupo Madero

O Grupo Madero é uma rede de restaurantes brasileira fundada pelo chef Junior Durski. Em 2024, a empresa apresentou avanços significativos em sua performance financeira e operacional.

No segundo trimestre de 2024, o Grupo Madero registrou um crescimento de 20,9% na receita líquida em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 497,1 milhões.

Esses resultados refletem como as melhorias operacionais e uma gestão financeira deixam a empresa mais eficiente.

Antes da Onfly

O Grupo Madero enfrentava grandes dificuldades na gestão de viagens corporativas. O processo era manual, em 4 plataformas diferentes, cheio de complexidade e com as aprovações de emissões centralizadas em uma única pessoa.

Além disso, a empresa tem a rotina de trazer colaboradores de todas as partes do Brasil para a sua matriz em Curitiba, o que representa um desafio logístico significativo quando lembramos que o Brasil possui locais de difícil acesso.

Com toda essa complexidade na gestão de viagens e despesas, no final do mês, o processo de conciliação de custos contava com mais de 12 faturas e demandava muitas horas de trabalho dos colaboradores da controladoria, que precisavam estar dedicados somente a essa função.

Nesse cenário, era impossível implementar uma política de viagens e despesas que estivesse realmente a altura do desafio que é a controladoria do Grupo Madero, uma das maiores redes de restaurantes do Brasil e com o melhor hamburguer do mundo.

Por exemplo, na maioria das vezes não havia dados o suficiente para uma tomada de decisão assertiva sobre as solicitações de viagem que eram feitas com valores muito discrepantes de outras solicitações iguais.

Uma Travel Tech como solução

O Grupo Madero decidiu adotar a Onfly como sua nova plataforma de gestão e agência de viagens corporativas.

A escolha da maior Travel Tech da América Latina, se deu por conta da capacidade da Onfly de centralizar todos os processos em uma única plataforma e ainda conseguir integrar todos os dados de viagens e despesas ao ERP e sistemas internos do Grupo Madero.

Na empresa, todas as reservas de passagens aéreas e rodoviárias, locação de veículos e controle de despesas precisavam integradas para que a solução realmente fosse eficaz.

Após o processo de implementação, Vitória Jordani, Analista de Controladoria do Grupo Madero, destacou que "a Onfly trouxe bastante otimização de tempo e estão sendo incríveis na questão de suporte".

Os 10% de economia com a Onfly

Após a implementação da Onfly, o Grupo Madero viu uma significativa melhoria na eficiência de sua gestão de viagens e despesas. A centralização dos processos em uma única plataforma simplificou a operação e reduziu a sobrecarga de trabalho da controlodaria.

Hoje, a conciliação mensal caiu de 12 faturas para apenas 2. A gestão de viagens conta com uma política de viagens bem definida e um fluxo de aprovação regrado. Todas as solicitações de viagem fora dessa política passam pela controladoria antes de serem emitidas. Em economia de tempo, são horas de trabalho que foram reduzidos a minutos com as funcionalidades de Travel BI e Expenses BI da plataforma da Onfly.

Em termos de economia financeira, houve uma redução média de 10% nos custos das viagens em comparação com a agência anterior já no primeiro mês após da implementação da Onfly. Além disso, a satisfação dos colaboradores com o atendimento da Onfly atingiu 100%, conforme indicado pelas pesquisas realizadas após cada solicitação de suporte.

Em números, foram 5145 reservas no primeiros quatro meses com a Onfly, com uma média de 1286 reservas por mês e um custo médio por viajante de R$ 1.054.

Apesar de toda essa complexidade, a implementação durou apenas 20 dias úteis e não precisou parar as viagens do Grupo Madero enquanto acontecia a transição da agência anterior para a Onfly, que tem a tecnologia proprietária à frente da sua solução.

Veja no vídeo abaixo como foi esse processo de troca de uma agência convencional para a Onfly.

 

A sua empresa merece o mesmo e só depende de você!

Falar com um especialista