Como abrir e acompanhar uma Requisição Offline?

A Requisição Off é uma solicitação de reserva realizada pela equipe de atendimento da Onfly, indicada quando o viajante não encontra a passagem, o automóvel ou o hotel desejado na plataforma.

Para fazer uma reserva por meio da Requisição Off, siga as instruções a seguir:

1.    Acesse a plataforma Onfly e coloque o cursor sobre o menu superior “Viagens”.

2.    Clique na primeira opção “Reservar”.  

3.    Quando não encontrar a passagem, o automóvel ou o hotel que você precisar, clique no botão roxo “Requisição Offline”, localizado sempre no cabeçalho da guia de reserva. Esse primeiro passo se aplica a todos os produtos: aéreo, hotel, automóvel e ônibus.

4.    Na nova aba aberta, complete todas as informações da mesma maneira que em uma reserva pela plataforma.

5.    Após conferir os dados, basta clicar no botão azul “Enviar requisição”.  

 

No campo “Observações”, coloque o nome dos viajantes (com CPF e data de nascimento), o centro de custos e o motivo da viagem. Assim, o nosso atendente já terá as informações necessárias para realizar a sua requisição, e o processo será bem mais rápido. 

 

Após enviar a requisição, é muito importante que você não feche a plataforma Onfly.

6.    Para acompanhar a sua requisição, coloque novamente o cursor sobre o menu “Viagens” e clique na última opção “Minhas Requisições”.

7.    Com a aba “ABERTA / EM ANDAMENTO” na cor azul, encontre a sua requisição para acompanhar o status. Basta clicar na barrinha sob o título status para acessar o chat com o atendente responsável pela sua demanda.

8.    Você pode:

a.  Interagir com o atendente teclando no campo de digitação.

b.  Enviar anexos, caso necessário.

c.  Visualizar a sua requisição clicando na aba Ficha de Requisição, logo acima do chat.

9.    Quando a sua requisição for finalizada, o registro estará disponível ao clicar na aba “FINALIZADAS”. A cor azul indica que ela foi acionada. 

 

Lembre-se de que todas as reservas passam por um fluxo de aprovação na empresa antes de serem emitidas. Acompanhe o status pelo seu e-mail — sempre enviamos atualizações sobre o processo de reserva.

 

Pronto! A sua reserva foi concluída.

Caso ainda tenha dúvidas, o nosso time de Suporte está disponível para ajudá-lo! Onfly - suporte contato azul