Se o responsável pelas aprovações na Onfly precisar se ausentar (como em férias ou licença), é possível nomear um aprovador interino para assumir as aprovações durante esse período.
O aprovador interino deve ser cadastrado antes da ausência. Todas as solicitações registradas após a alteração serão direcionadas automaticamente para ele.
Passo a passo para cadastrar um aprovador interino:
1. Acesse a plataforma Onfly, e clique sobre o menu superior “Configurações”.
2. Clique na segunda opção: “Colaboradores”.
3. Encontre o colaborador que ficará ausente.
Para facilitar a busca, use o filtro clicando no botão “Filtros” no canto superior direito ou pesquise pelo nome/e-mail.
4. Role a tela para a direita e clique nos três pontinhos na coluna “Mais” e clique em “Editar”.
5. Na aba lateral, ative o interruptor “Aprovador Interino”. Ele ficará azul quando ativado.
6. No campo “Colaborador”, selecione no menu suspenso quem será o novo aprovador interino.
7. Se deseja definir um prazo para o aprovador interino ser automaticamente substituído pelo aprovador oficial, ative a opção “Expirar aprovador interino” e selecione a data de término do período.
8. Para concluir, clique no botão ATUALIZAR no rodapé da aba.
Pronto! O aprovador interino foi cadastrado com sucesso.
↪︎ Quando o aprovador original retornar, basta desativar o interruptor “Aprovador Interino” para que o fluxo volte ao normal.
Caso ainda tenha dúvidas, o nosso time de Suporte está disponível para ajudá-lo!