O que fazer quando o aprovador está ausente?

Se o responsável pelas aprovações na Onfly precisar se ausentar (como em férias ou licença), é possível nomear um aprovador interino para assumir as aprovações durante esse período.

O aprovador interino deve ser cadastrado antes da ausência. Todas as solicitações registradas após a alteração serão direcionadas automaticamente para ele.

 

Passo a passo para cadastrar um aprovador interino:

1.   Acesse a plataforma Onfly, e clique sobre o menu superior “Configurações”.

2.   Clique na segunda opção: “Colaboradores”.

3.   Encontre o colaborador que ficará ausente.

Para facilitar a busca, use o filtro clicando no botão “Filtros” no canto superior direito ou pesquise pelo nome/e-mail.

 

4.   Role a tela para a direita e clique nos três pontinhos na coluna Mais” e clique em Editar”.

5.   Na aba lateral, ative o interruptor “Aprovador Interino”. Ele ficará azul quando ativado.

6.   No campo Colaborador”, selecione no menu suspenso quem será o novo aprovador interino.

7.   Se deseja definir um prazo para o aprovador interino ser automaticamente substituído pelo aprovador oficial, ative a opção “Expirar aprovador interino” e selecione a data de término do período.

8.   Para concluir, clique no botão ATUALIZAR no rodapé da aba.

 

Pronto! O aprovador interino foi cadastrado com sucesso.

↪︎ Quando o aprovador original retornar, basta desativar o interruptor “Aprovador Interino” para que o fluxo volte ao normal.

 

Caso ainda tenha dúvidas, o nosso time de Suporte está disponível para ajudá-lo! Onfly - suporte contato azul