O que fazer quando o aprovador está ausente?
Esse tutorial trata do procedimento para nomear um aprovador interino na plataforma Onfly, que deve ser utilizado quando o aprovador titular (como um gestor ou responsável por aprovar solicitações) estiver ausente, por exemplo, durante férias ou licença.
O aprovador interino precisa ser definido antes do início da ausência. A partir do momento em que a alteração for feita, todas as novas solicitações serão encaminhadas automaticamente para ele.
Siga os passos abaixo para configurar um aprovador interino durante o período de ausência do responsável oficial:
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Acesse a plataforma Onfly e clique no menu superior "Configurações".
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No menu lateral, selecione a opção "Colaboradores".
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Encontre o colaborador que ficará ausente.
💡 Dica: Use o botão "Filtros" no canto superior direito ou digite o nome ou e-mail na barra de pesquisa para localizar mais rápido.
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Na lista de colaboradores, arraste a tabela para a direita, clique nos três pontinhos da coluna "Mais" e, em seguida, clique em "Editar".
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Na aba lateral que será exibida, ative o botão "Aprovador Interino". Ele ficará azul quando estiver ativado.
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No campo "Colaborador", selecione quem assumirá como aprovador interino durante o período.
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(Opcional) Para definir uma data de retorno automática ao aprovador original:
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Ative a opção "Expirar aprovador interino"
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Escolha a data de término da substituição.
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Por fim, clique no botão "Atualizar" no rodapé da aba para salvar as alterações
Pronto! O aprovador interino foi cadastrado com sucesso.
↪︎ Quando o aprovador original retornar, basta desativar o interruptor “Aprovador Interino” para que o fluxo volte ao normal.
Caso ainda tenha dúvidas, o nosso time de Suporte está disponível para ajudá-lo!